Antes do adeus, seleção de Camarões aproveita comida preparada por “paulista”

cF6mWtt37AWohfMLrIQPjA-ig

Dona de restaurante no centro de São Paulo, Melanito Biyouha prepara a comida dos jogadores no Espírito Santo

A seleção de Camarões já deu adeus a Copa do Mundo, mas tem aproveitado os últimos dias no Brasil para conhecer um pouco sobre o país. Na última quinta-feira, os jogadores participaram de uma festa na Praia de Camburi e agora desfrutam de uma comida bem especial e conhecida no centro de São Paulo. E tudo preparado pela compatriota Melanito Biyouha.

Melanito Biyouha, de 43 anos, nasceu em Camarões e está há oito anos em São Paulo. Há seis, ela fundou o restaurante africano Biyou’Z, na área central da cidade, e no ano do Mundial no Brasil recebeu o convite de cozinhar para a seleção camaronesa durante o regime de concentração em Cariacica, no Espírito Santo.

O pedido partiu da embaixada camaronesa no país, e prontamente aceito pela chefe. “Foi uma surpresa para nós. Ninguém sabia que isso aconteceria um dia. Melanito foi contrata por dez dias para fazer a comida dos jogadores de camarões. Não sei qual é o cardápio. Mas o que eles mandam, ela faz”, disse Victor, marido dela e também dono do restaurante, ao iG Esporte.

De São Paulo, o marido torce pela seleção, mas admite que não organizou nenhuma recepção no estabelecimento para acompanhar os jogos da equipe. No local, a rotina agitada continua e pratos típicos da Nigéria, Ângola, Congo, Senegal e Tanzânia são servidos diariamente. A maioria deles é preparada com banana da terra e mandioca.

Através das redes sociais é possível ver alguns quitutes que foram servidos a Samuel Eto’o e Cia. A expectativa é que os preparos especiais também acalmem os ânimos dos atletas.

Fonte: http://copadomundo.ig.com.br/2014-06-20/antes-do-adeus-selecao-de-camaroes-aproveita-comida-preparada-por-paulista.html